Campanhas de Marketing

O Marketing ideal para o Profissional

Quem não é VISTO, não é LEMBRADO

Seu Plano de Negócios carrega minúcias de precisão, boas ideias, inovações, e diferenciais estratégicos. Sua equipe foi muito bem escolhida, e capacitada. Os produtos que seu Negócio oferece são de qualidade, e com valores, além de justificados, bem competitivos. Você está pronto para fechar ótimos negócios, além de galgar patamares comerciais que só um ótimo Networking pode te levar a alcançar…

Mas, quem sabe disto tudo, além de você, seus parceiros, e sua equipe? Ninguém? Sua família? Então, chegou a hora de fazer seu Negócio – muito bem – conhecido, por todos os meios aos quais seus clientes mais trafegam, e se fazer referência de valor, enquanto MARCA, no cotidiano de suas Personas.

Entenda, agora, o por que de Campanhas de Marketing serem FUNDAMENTAIS para o Sucesso dos seus Negócios, bem como, para a Valiação dos produtos que este oferece.

Comunicação Interativa

A principal vantagem em termos de comunicação, sem dúvida, é a interatividade. Isso porque, ao contrário do marketing tradicional, o digital é uma via de mão dupla, ou seja, um canal aberto de comunicação entre as marcas e seu consumidor. 

Se antes tudo que restava à audiência era a passividade, agora é possível interagir com o conteúdo produzido pelas empresas, facilitando a comunicação, que graças a internet pode acontecer a qualquer hora. E permitindo a construção de um relacionamento rico, que será positivo para ambas as partes: para a empresa, que através do feedback do consumidor poderá construir audiências fiéis e falar diretamente com o seu público-alvo; e para o consumidor, que será ouvido pela empresa e terá como retorno produtos e serviços melhores. 

Segmentação

Uma das grandes limitações do marketing tradicional era a falta de ferramentas que permitissem criar uma segmentação clara e objetiva do seu público-alvo ideal. Para captar dados de uma determinada audiência, que nem sempre eram tão específicos, na maioria das vezes era preciso encomendar pesquisas, o que levava tempo, mobilizava muitas pessoas e custava caro.  

Hoje, com o marketing digital é possível captar dados dos usuários através do seu comportamento online, como pesquisas nos motores de busca e perfis nas redes sociais, o que facilita muito a segmentação de campanhas. 

Dessa forma, a probabilidade de você impactar o público certo no lugar certo e na hora certa são muito maiores. Afinal, a comunicação é sempre mais fácil quando você sabe com quem está falando. 

Mensuração

Outra vantagem, que faz toda a diferença, é a mensuração. Na internet, tudo pode ser medido, analisado e transformado em indicadores de desempenho. 

Se com o marketing tradicional era preciso esperar suas ações se converterem em vendas para saber se deu certo ou não, e mesmo assim não era possível ter certeza se o resultado estava realmente ligado a uma determinada campanha, no marketing digital é possível analisar diversas métricas, fazer testes e ter insights a qualquer momento, sabendo exatamente para onde está indo o investimento, qual o canal mais eficaz e se as suas campanhas estão dando o retorno esperado. 

Eficácia

Sabe outra vantagem da internet? É que tudo que pode ser mensurado pode também ser otimizado. E isso pode ser feito a qualquer hora e quantas vezes for necessário.

Enquanto um anúncio em uma revista não pode ser mudado depois de impresso e nem um vídeo na TV pode ter seu roteiro reescrito depois de veiculado, na internet tudo pode ser ajustado de maneira muito mais prática, o que consequentemente aumenta as chances das campanhas serem mais eficazes. 

Nas plataformas online, é possível fazer diversos testes, mudar a linha de comunicação e até o planejamento inicial, desde que com bom senso, é claro. 

Ótimo custo | benefício

A combinação de todas essas características torna o custo-benefício do marketing digital muito vantajoso, ainda mais quando comparado aos custos bastante consideráveis de ações offline. 

Além disso, o marketing digital democratizou a comunicação entre as empresas e seus consumidores, tornando o mercado muito mais competitivo, principalmente para as empresas de médio e pequeno porte. Hoje, com uma conexão com a internet, as ferramentas certas e muita criatividade é possível criar campanhas com pouco investimento e ótimos resultados.

Está na hora de conhecer o PODER de nossas Campanhas de Marketing!

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